domingo, 23 de setembro de 2018

Envase do 1º Chopps

E para melhorar o fim de semana...

Um domingo de sol, aquela moleza, mas vamos a parte prinicpal do dia: envase do primeiro chopps. Fiquei a semana toda esperando esse momento! Muita correria, trabalho, mas o pensamento estava no envase! Assim como uma criança que fica no aguardo de um presente, eu estava assim com o meu primeiro chopps.

1º envase de chopps: 23/09/2018
Primeiramente, continuo utilizando garrafas, para presentear amigos, fazer uma degustação, e também verificar as provas até o bom ponto da cerveja para abrir e salute! O Barrilete deu mais trabalho na sanitização: lavei-o várias vezes e após, lavei com água quente. Depois utilizei o álcool 70% e deixei em descanso (igual faço com as garrafas).

No primming, utilizei açúcar comum, tanto para as garrafas, quanto no barrilete. Utilizei um tudo de acrílico para poder preencher o chopps no barrilete.

O teor alcoólico ficou com 4,5% e o aroma cítrico se destacou um pouco! Ela está com nota de caramelo e um pouco adocicada ( utilizei um pouco menos de açúcar, pois ainda pode haver açúcares da fermentação).

Estou também, utilizando um manômetro em uma garrafa a parte.

Vou aguardar de 15 a 20 dias para fazer a primeira degustação e se estiver já no ponto, vou estrear o chopps da Birra Ballare.

Nesse tempo, vou pensar em uma nova arte para o chopps. Obrigado por me acompanharem e um salute!
Continuo fazendo envase com garrafas, mas hoje é também com barrilete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário