domingo, 16 de setembro de 2018

Primeiro Chopps da Birra Ballare

Chopps para Outubro!


Minha nova brassagem, uma blond ale que será um chopps!
Um grande sonho meu realizou-se! Investi em um pequeno equipamento para a produção de Chopps! Por hora, vou fazer 4 litros pressão! Fico imaginando como será que a cerveja que produzo ficará sobre pressão! Desde a minha primeira leva da APA eu idealizava fazer chopps!
O Lúpulo já dava os aromas cítricos
Então chegou o dia! Hoje fiz uma brassagem de 10 litros de uma blond Ale, com SRM 5. Essa cerveja terá aromas cítricos e será bem malteada! Investi no Malte da Agrária, tanto o Pilsen, malte base, quanto o Pale Ale. Utilizei também um lúpulo aromático,o Mandarina. Já na fervura, o aroma cítrico se destacava. Fiz um total de 10 litros. Agora aguardar alguns dias e esperar para o envase do meu novo barrilete. Enquanto a cerveja está fermentando, fiz algumas fotos para guardar esse momento tão querido! Espero que o chopps saia com leve, refrescante e com delicioso creme.


A densidade Original é de 1055
O Barrilete de Inox será estreado em breve! Tem capacidade para 4 litros.


Teremos nova matéria daqui a 1 semana! Salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário