sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Envase do Chopps Stout





E 2019 chegou! O primeiro trabalho da Birra Ballare foi envasar a Stout, que por sinal, saiu uma cerveja muito interessante, com notas de Café e Chocolate. O amargor também tem um leve destaque, usei 3 tipos de lúpulos para esta ceva. Se já está assim, saindo da torneira do fermentador, imagine após a maturação - que por sinal refermentei na garrafa com o próprio mosto da cerveja! 
Vou estrear a nova chopeira com torneira italiana e ver o resultado! Enquanto isso, vou aguardar mais uns 20 dias! Por hora tenho duas idéias para essa cerveja:

O prazer da Degustação

Essa cerveja é uma boa pedida para um casal estar a sós em quatro paredes, degustando e tendo os seus prazeres tanto na cerveja, quanto na companhia. A ceva é escura como os mistérios da noite e audaz como o amargor do lúpulo. Se fosse adocicada, não teria graça. Tem que ser forte para fazer juz a sua noite! Mas sempre bebendo com moderação. Salute!

St Patrick's Day 2019

Também combinará com a festa de St. Patrick's Day, onde ela poderá ser perfeitamente combinada com um gole de Whisky, a famosa tradição do bombeiro Irlandes, onde em um copo de Stout ou Porter, mergulha-se um copinho com Whisky e deve ser bebida na hora em que o copinho foi mergulhado. Só cuidar dos dentes para não se machucar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário