segunda-feira, 4 de março de 2019

Steam Beer

Começando 2019 com novidades.

Nascendo a Steam Beer da Birra Ballare, uma norte-americana diferenciada

Durante algum tempo desapareço, mas me apresento novamente aqui! E com certeza, trago novidades cervejeiras. Como é bom conhecer outros tipos de cervejas! Sair do tradicional e conhecer mais e mais esse mundo cervejeiro tão imenso, tão grande!Pesquisando cervejas norte-americanas, no ano passado, me presentei com um livro chamado "A Revolução Cervejeira Artesanal", de Steve Hindy. Uma leitura bem interessante, saber como as micros cervejarias sobreviveram no mercado norte americano. De outras pesquisas que realizei, conheci a Steam Beer, através de uma cerveja que chamou bastante a minha atenção: Anchor Steam Beer, da cervejaria Anchor Brewing Company.
Com notas de Caramelo e lúpulo, me apaixonei por ela!

Gostei da cor dessa cerveja!



Finalmente a vontade de produzir essa cerveja! Pesquisei com alguns amigos cervejeiros e utilizei como malte base, o Pale Ale. Adicionei também o Malte Caramelo e como lúpulo, utilizei o Northern Brewer, no início da fervura, meia hora de fervura e 4 minutos finais. Tentei utilizar o fermento California Lager-WY-2112, porém não o encontrei e utilizei o Safe WB-06, onde, por pesquisa, é próximo ao Lager-WY-2112. 

Rampa com 1 hora de tempo e fervura também 1 hora de tempo. Não tenho a certeza se vou atingir os aromas dessa cerveja, a cor e o ABV estimado. Não usei Whirliloc.

Talvez eu faça a etapa da maturação, onde vou inserir gelatina branca e coloca-la na geladeira. Ansioso para ver o resultado! Salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário