segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Rótulo

       INSPIRAÇÃO DO RÓTULO       

Baseado nas velhas danças da Tarantela Napoletana e de outras tradicionais danças camponesas, que a nona dançava e nos alegrava, a idéia do rótulo da Birra Ballare será sempre associado a um tipo de dança. A alegria de dançar com alguém ou simplesmente sozinho. A alegria de beber sozinho ou simplesmente acompanhado. A dança e a cerveja tem algo em comum: a alegria!

Nossa cerveja é caseira e sem compromisso comercial. Porém ela tem identidade e uma filosofia. Se tu obervares bem, verás que em nosso rótulo há pernas de um casal de camponês dançando. A seguir o nome da nossa cerveja e na sequência o tipo da nossa cerveja. E na última linha, simplesmente escrito Cerveja Caseira. O intuíto não é a comercialização, mas um aprendizado, participar de missas com outros confrades ( a palavra missa, no meio cervejeiro, é um tipo de reunião, onde podemos oferecer a nossa cerveja aos colegas e fazer degustação, observar detalhes que vocês entenderão no decorrer de nosso blog.), quem sabe também participar de concursos entre festas ou simplesmente presentear uma garrafa aos amigos!

Minha primeira leva oficial foi uma APA - American Pale Ale - em um próximo tópico eu contarei os detalhes de minha produção. Como todo o início, dá várias coisas erradas! ( amigo ou amiga que quer produzir cerveja, eu aconselho antes de fazer a sua brassagem, conheçer bem o equipamento que estarás trabalhando e NUNCA pense em fazer a cerveja e já vender! Sinta o prazer de produzir a sua cerveja ). Até mesmo a escolha de um nome pode dar errado. Eu havia colocado Caxinguelê, um esquilo brasileiro como mascote, mas depois pensei e  um dia lembrei de minha velha nona, de minha vida em São Paulo, Blumenau, Porto Alegre, das danças típicas do Maifest, Oktoberfest, Achiropita e mudei tudo. Ai nasceu o nome BALLARE. O rótulo da próxima leva será este abaixo:


O Padrão do rótulo será este. Com a produção de outros tipos de cervejas, mudarei o nome e a cor será sempre em referência a cerveja. Em breve meus amigos e amigas foto das garrafas com os rótulos da Birra Ballare


Nenhum comentário:

Postar um comentário