domingo, 21 de dezembro de 2014

E não paramos por aqui!

Devido alguns contra tempo de minha vida, eu jamais deixei de produzir cervejas. Fui mais ousado em 2014...fiz uma leva a cada um mês - era a meta estabelecida no final de 2013. Sempre uma Blond Ale, pois quero aperfeiçoar esta ceva. Em agosto de 2014 fiz uma Stout, que infelizmente contaminou e não pudemos reaproveitar. Foi meu primeiro fracasso. Mas o erro estava no balde de maturação, havia uma colônia de bactérias em um risco do balde. Sempre que for fazer uma limpeza o máximo de cuidado para não riscar o balde e nunca use um "bom brill", isto acaba com o balde! rs!

No entanto até um mini curso administrei a um futuro mestre cervejeiro. Hoje ele reside em Minas Gerais e acredito que está no mesmo caminho cervejeiro.

Mudança radical no rótulo! Este rótulo demorei 1 mês a produzi-lo. Algo haver com cervejas, uma simpática jovem de cabelos escuros e curto, com vestido preto, servindo canecões de cevas!


Não fiz encontro cervejeiros por motivos de tempo, mas tenho um planejamento futuro em que o leitor vai encontrar uma Ballare e degustar o seu sabor e viajar no tempo! Minha ceva tem haver com o bom gosto!
Novos círculos de amigos provaram a ceva e adoraram! Este é um bom início pra quem reduziu as levas de 20 litros para 10 litros - preciosos litros limitados!

Aprendendo com a vida

A difícil arte de fazer cervejas: Havia um lugar em que eu buscava a melhor água para fazer a Birra Ballare, porém a fonte está sendo poluída pelo "progresso" e a outra fonte está secando, saindo bem pouquinha água. No momento estou produzindo cevas com Água de Lindóia. Pesquiso dia e noite locais onde eu possa buscar a tal água mineral com o ph ideal. Um dia produzi ceva com água tratada da SABESP, mas o resultado não ficou como eu queria, tratei a água retirando todo cloro e flúor e filtrando a água novamente. A água influencia muito na produção da ceva. Por isto sou exigente nas especificações químicas da água.

Contando com ajuda de Terceiros: Objetivo era aumentar a produção para 60 litros ao mês...porém dependo de lugar físico e com quem contei, nada consegui. Então reduzi a produção a 10 litros/mês feito na minha própria cozinha. 

Se virando nos 30: Mesmo com a desmotivação de alguns cervejeiros amigos, ex-namorada que era contra que eu produzisse cevas entre outras formas pessimistas de acabar com um cervejeiro, eu ainda continuo dando porrada em ponta de faca! Graças a Deus, tenho capital para investir em meus projetos que tenho certeza que serão cada vez mais realizados! Hoje conto somente com Deus e eu para produzir as cevas! Da forma mais artesanal, assim como um profissional que produz truffas saborosas, minhas cevas são feitas com arte e com segredo na fórmula.

Um olhar para o futuro: Vejo cada dia meu laboratório crescer! Produzir as cevas de forma mais artesanal e conquistar novos amigos que curtam cevas!

Campanha em Rede Social


ANO DE 2014 - PRODUÇÃO MENSAL

JANEIRO: 15 LITROS DE RAUCHALE

FEVEREIRO: 15 LITROS DE BLONDE ALE

MARÇO: 10 LITROS DE BLONDE ALE

ABRIL: 10 LITROS DE BLONDE ALE COM MORANGO

MAIO: 10 LITROS DE BLONDE ALE

JUNHO: SEM PRODUÇÃO

JULHO: MINI CURSO: PRODUÇÃO DE UMA BLONDE ALE

AGOSTO: PRODUÇÃO DE STOUT - 1º FRACASSO

SETEMBRO: 10 LITROS DE BLONDE ALE

OUTUBRO: 10 LITROS DE BLONDE ALE

NOVEMBRO: SEM PRODUÇÃO

DEZEMBRO: 10 LITROS DE BLONDE ALE - em Projeto

INSTAGRAM

Fotos de algumas levas, cultura cervejeira e outras artes, por favor me adicionem no







Nenhum comentário:

Postar um comentário