sábado, 27 de janeiro de 2018

Blond Ale Selvagem

Um novo recomeço....

Após muito tempo, decidi fazer uma Blond Ale, há mais de um ano não fiz Blond Ale! A receita mais simples que possuo. Conforme vamos tendo experiência em fazer cervejas, podemos observar detalhes de que no começo, pouco importava. Mas hoje faz grande diferença! A quantidade de água e a quantidade de malte.

Utilizei a cada quilo de malte, 3 litros da água. Desta vez, utilizei malte brasileiro da Agrária. O processo de fazer cervejas continuou com o mesmo, porém vou precisar substituir alguns equipamentos que já não estão dando bom rendimento.

A sanitização e higienização sempre prestando atenção em mínimos detalhes que são importantes: torneiras das panelas, torneira do fermentador entre outros!

Abaixo seguem algumas imagens do qual postei no Facebook e vou compartilhar aqui também:

Iniciando a brassagem: um show de malte!

Separando o mosto do bagaço

Após o resfriamento do mosto, está na hora de transformá-lo em cerveja

Nossa Blond, em breve, ganhará um rótulo majestoso

O densidade inicial foi de 1055





Novo Rótulo

Aproveitando que fiz essa nova leva, vou criar um rótulo mais profissional e a altura dessa ceva. A Blond Ale Selvagem será uma cerveja de personalidade e de grande inovação.
No momento, vamos esperar a fermentação e o envase. Obrigado a você que me acompanha em meu blog.                                                                                                                                         SALUTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário