segunda-feira, 23 de abril de 2018

Envase da Blond Ale Selvagem

Priming com Mosto, a adição do Speise

Desta vez, eu não utilizei o tradicional açúcar para o priming nessa Blond Ale. Utilizei sim, o mosto da brassagem. Fiz a adição do Speise; uma técnica onde utilizamos uma cerveja "verde" - o mosto que guardei há uma semana atrás e a utilizaremos na cerveja fermentada. Meu controle com a carbonatação está mais rígido, onde percebi que o OF da ceva deu 1015 - e quando provei a cerveja, ela estava um pouco adocicada. Reduzi a quantidade do Priming, utilizando 2 ml para as garrafas de 300ml e 3 para as garrafas de 600ml, precaução para não não estoure literalmente a garrafa.
Agora é só aguardar a refermentação na garrafa e verificar o resultado.


Concluindo: uma cerveja puro malte deve ter teu priming com adição do Speise. Então, as minhas cevas não eram 100% puro malte, pois estava adicionando açúcar no priming e em, algumas Stouts que produzi há algum tempo, eu utilizava o açúcar na brassagem, a fim de que, pudesse aumentar o teor alcoólico.

Pelos cálculos da densidade dessa ceva, ela está com 7,2%. 

Novo rótulo para a Blond Ale Selvagem

Enquanto a nossa ceva está em fase de refermentação, eu estarei estudando um rótulo para a nova ceva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário