domingo, 26 de março de 2017

2ª Stout de 2017

Fiz a minha primeira Stout em Janeiro de 2017, e vou degustá-la até o fim deste mês. Hoje estou fazendo a minha segunda brassagem de uma nova Stout, em homenagem a St. Patrick's Day. Comecei a fazer a brassagem na parte da tarde, porém é um novo experimento. Não quis divulgar em redes sociais como era de costume. Hoje foi mais top secret, quero ver nascer a Stout com espuma macia e notas de torrefação, chocolate e café.

Utilizei na fórmula, aveia para poder reforçar a espuma e também deixei esta cerveja um pouco mais alcoólica. Foi mais tempo de trabalho, começando a brassagem por volta das 13:40 e finalizando umas 19:30 . Por enquanto utilizei a Práxis natural. Enquanto nossa ceva fica fermentando, a minha esperança é de que a próxima Stout esteja de acordo com o estilo.                                               Salute!

Como é feita a Cerveja Verde? 

E para encerrar o mês de Março, fiz um tingimento em uma cerveja com a cor verde. Utilizei corante alimentício, desses que vendem em lojas de produtos para se fazer doces. Não alterou sabor, apenas a cor. 




Curtindo St Patruck's day 2017, com prazer e sabedoria. Beba e não dirija!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário