quarta-feira, 1 de março de 2017

St Patrick's Day - 2017


Começando o mês de Março, vamos dedicar ao evento St. Patrick's Day, uma festa comemorada na Irlanda todo o dia 17 de Março. Inicialmente a festa era feita na Igreja Católica, os Irlandeses do Sul são Católicos, e a tradição diz que Patrick pertencia a uma família de Cristão e fora capturado pelos Celtas e, então sido escravizado. Após sua libertação, torna a Irlanda como Bispo e começa a evangelizar os Celtas, que aceitam a conversão. A data a ser celebrada, 17 de Março é o dia que Patrick faleceu.
No entanto, muitas tradições surgem, como o trevo de três folhas que St Patrick explicava ao povo sobre a Santíssima Trindade.

Os duendes que são os pequenos homens que se tornam os guardiões dos tesouros escondidos. Fazem de tudo para que as pessoas jamais descubram o seu tesouro, são seres da mitologia folclórica Irlandesa.
A festa tem como tradição também o uso das cores: a Verde, as cores dos Católicos, o Laranja, as cores dos Protestantes, e o branco que é a paz!

Conhecer um pouco sobre as festas que têm a Cerveja como a bebida atrativa, vamos estar projetando neste mês uma Cerveja em homenagem a Saint Patrick. Uma cerveja que tenha um creme mais denso e com mais teor alcoólico!

Em 2013, fiz uma cerveja verde. Foi o meu primeiro contato com a festa de St. Patrick


   
Os Pub's, marca Registrada do Evento, onde encontramos a deliciosa Guinness
Famosa pela torração, creme e toda a tradição de uma Stout

Nenhum comentário:

Postar um comentário